O Cepar somos nós

O Colégio Estadual Paulo Assis Ribeiro (Cepar) está situado na Estrada Caetano Monteiro, 814, Badu, Pendotiba, Niterói. Contruído em 1974-75, oferece o ensino fundamental e médio. São ao todo, 1400 alunos, 98 professores e 15 funcionários de apoio.



Agenda 21 no Cepar

A Agenda 21 é o mais importante compromisso socioambiental em prol do desenvolvimento sustentável firmado na convenção da ONU Rio-92.
O Programa "Agenda 21 na Escola: Elos de Cidadania" foi criado, em 2007, com o objetivo debater a temática socioambiental nos colégios estaduais e de estimular o diálogo dessas instituições com as comunidades vizinhas, buscando soluções coletivas e a participação de estudantes, professores e dos demais moradores na vida pública local.
No Colégio Estadual Paulo Assis Ribeiro, a Agenda 21 Escolar começou a ser implantada a partir da participação dos professores Elizabeth Romito Oberlaender (Ciências) e Vítor Ramos Pombo (Física e Ciências) e dos estudantes Leandra Soares de Moura (Ensino Fundamental - Turma 901) e
Renato do Amaral Bandeira Júnior (Ensino Fundamental - Turma 901) no curso "Educação Ambiental e Agenda 21 Escolar – Formando Elos de Cidadania", realizado no primeiro semestre de 2010.